Blog
Lojas Donna 30 de julho de 2014

Como escolher o tapete certo?

Dicas de como escolher o melhor tapete para sua casa!

A Donna trás para você super dicas para auxiliar você na melhor escolha de seu tapete.

O tapete é um itens indispensável para a decoração do ambiente de sua casa. Algumas pessoas comentam que a escolha do tapete e tão difícil quanto escolher os moveis para a casa. Pois este acessório de decoração  pode ser encontrado de vários formatos, os mais comuns são os quadrados ,  retangulares e redondos As cores e estampas também são inúmeras e não podemos esquecer do material que cada peça pode ser produzida.

Com tantas escolhas a serem feitas você algumas vezes pode ficar com dúvidas de qual o melhor modelo, mas não se preocupe, fomos  em busca de dicas que vai auxiliar você a escolher o melhor tapete para sua casa.

tapetes2

Em primeiro lugar para acertar na escolha do tapete deixe ele por último. Defina todos os móveis e acessórios da peça de sua casa, assim conseguirá definir melhor o tapete ideal para este cômodo.

Distribua tapetes pela casa. Os melhores cômodos para acomodar esta peça de decoração são os quartos, sala de estar, banheiro e cozinha. Se você tiver sala de jantar cuidado para não colocar o tapete neste comodo, pois resíduos de comidas podem cair e criar manchas ou as cadeiras podem se enroscar e causar um acidente. Outra preocupação que devemos ter é se tem pessoas mais idosas ou crianças na casa, para a segurança delas coloque fita adesiva antiderrapante em baixo de seu tapete assim evita que escorreguem e caiam. Um cuidado especial com os tapetes de banheiro é que eles devem ser emborrascados e ter material antiderrapante embaixo.

Para acertar na combinação de seu tapete com o resto do cômodo tenha cuidado com alguns detalhes como: o tom de cor do tapete deve seguir a mesma tonalidade de cores do restante da decoração do cômodo. E outro cuidado é se utilizar mais de um tapete na mesma peça da casa. Se utilizar um estampado o outro deve ser de cor discreta ou neutra com bege, preto, cinza. Não se preocupe com o seu piso, tapetes combinam com todos.

Já para a escolha de material, os peludos são indicados para os cômodos mais aconchegantes como os quartos e sala de estar. Para o quarto das crianças é ideal escolher tapetes com materiais que são mais fáceis na hora da lavagem. Uma ótima dica para que tem alergia é comprar tapetes de material fibra sintética ou tratamento antiácaros.

tapete3Espero que estas tenham ajudado você na escolha de seu tapete.

Gostou do post?

Tem alguma dúvida ou quer saber de algo sobre decoração? Mande para nós aqui nos comentários !

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário