Blog
Lojas Donna 4 de fevereiro de 2018

Tapete Na Parede? Conheça Esta Tendência Em Decoração

O clássico tapete de sala encontrado no chão você já conhece, mas o que vem aparecendo com muito mais força ultimamente é o tapete na parede. O Pinterest já está cheio de ideias maravilhosas que podem ser tomadas como inspiração e fazer com que você procure uma peça para por a ideia em prática.

Pode parecer estranho no começo, mas o tapete vem sendo utilizado como uma peça de maior destaque, aparecendo na parede como um quadro muito bem escolhido exatamente para aquele lugar. Não é à toa, já que existem peças maravilhosas que merecem este destaque todo, que não vale a pena deixar apenas no chão.

Nesse caso o tapete é utilizado como um quadro, podendo ter moldura ou não e trazendo um toque completamente diferente daquilo que você já está acostumada! Quer saber como adicionar este toque tão diferente na decoração da sua casa? A gente te ajuda neste post!

comprar tapete

Como Utilizar Tapete Na Parede da Sua Casa

  • Utilize o tapete como cabeceira de cama, adicionando a este objeto um ponto especial na decoração do seu quarto, que muitas vezes pode ganhar outra cara apenas com a adição deste objeto decorativo.
  • O tapete é uma peça de decoração tão importante quanto as outras e por isso merece seu destaque. Que tal adicionar uma moldura na peça escolhida e prega-la na parede assim? Dê preferência a uma moldura que não ofusque o tapete em caso de ser bastante colorido, ou uma moldura mais decorada em caso de o tapete ser mais neutro.
  • Aposte em iluminação indireta, um spot apontado para o tapete ou luminária disposta perto da peça para que tenha mais destaque e seja valorizada.
  • Cuidado na hora de combinar o tapete da parede e o do chão. Faça composições onde a chance de acertar é maior, por exemplo, utilizando um tapete mais decorado na parede e um mais simples no chão, ou ao contrário: tudo depende do clima que você deseja criar na sua decoração.
  • Na hora de limpar, apenas aspire exatamente como você faria com o tapete do chão. No caso de utilizar o tapete como decoração de parede o ideal é que seja retirado o pó ao menos uma vez por semana.

Vale a Pena Investir Em Tapete Na Parede?

Se você quiser sair da mesmice e dar um toque diferente ao ambiente, seja o quarto ou a sala, é muito válido investir em um bom tapete para a parede.

O tapete para sala não é uma peça barata, então deve receber o valor devido dentro da decoração. Você com certeza vai acabar escolhendo uma peça linda que quer realmente mostrar para quem quer que visite sua casa, e por isso a decoração deve estar disposta de forma que os objetos mais importantes estejam bem aparentes.

Já se sabe o quanto os tapetes são peças importantes na decoração, então vale muito à pena investir em uma peça bem diferente para complementar a decoração da sua casa, dando ainda mais personalidade ao ambiente. Porém, o ideal é que seja bem pensado para que o cômodo não fique muito carregado. É sempre importante escolher as peças e fazer uma análise entre os tamanhos e cores oferecidos.

Utilizar objetos decorativos de outras maneiras na decoração da sua casa é uma forma de mostrar que você se importa com a aparência da sua casa e dá valor à decoração escolhida. Isso é muito importante na hora de compor o seu lar, apreciar coisas diferentes e criar um visual independente, baseado no que está aparecendo por aí. É bacana abrir a mente para as coisas novas e se jogar em decorações mais ousadas!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário