Blog
Lojas Donna 12 de março de 2021

Tapete para piso de banheiro: como escolher o seu?

O tapete para piso de banheiro é uma peça essencial para tornar essa área mais segura, organizada e limpa. Mas, não é todo mundo que sabe escolhê-lo. Este é o seu caso? Então, continue a leitura e confira dicas para acertar na compra!

como escolher tapete para banheiro

Por que comprar tapete para banheiro?

O tapete para banheiro é uma peça simples que proporciona benefícios especiais para a área. Ao utilizá-la é possível tornar o espaço mais organizado e limpo, porque consegue absorver escapes de água do banho ou gotas ao redor da pia.

Além disso, utilizar o jogo de tapete para banheiro na área contribui para mantê-la mais segura, à prova de tombos, escorregões e quedas, uma vez que as peças têm poder de absorção da água.

O tapete de banheiro ainda conta com o diferencial de complementar a decoração, tornando o ambiente mais bonito e agradável. Esse é um detalhe importante porque demonstra um cuidado especial na decoração do lar, pensando-a nos mínimos detalhes.

 

Dicas para escolher tapete para banheiro

Qual o tapete ideal para banheiro é uma dúvida frequente, sobretudo entre quem não possui muita experiência com decoração da casa.

Curiosamente, escolher a peça perfeita envolve considerar vários fatores específicos. Veja, a seguir, quais são eles e dicas para acertar na compra:

 

Escolha um tapete antiderrapante

Em primeiro lugar, é importante considerar que o banheiro é uma área mais suscetível a acidentes domésticos, porque é úmida / molhada. Uma das formas de tornar o ambiente seguro é utilizar tapetes para absorver a água e evitar quedas.

Mas, não deve ser qualquer tapete! O ideal é que seja antiderrapante, porque evita escorregões e tombos, o que faz toda a diferença em imóveis com idosos e crianças.

Se for utilizar a peça dentro do box, uma alternativa altamente eficaz é o tapete emborrachado para banheiro, que torna a área mais segura.

 

Dê uma atenção especial ao material do tapete

Além de escolher um modelo antiderrapante, também é preciso dar uma atenção especial ao material utilizado na confecção do tapete.

Caso esteja procurando um para uso dentro do box, o emborrachado é a melhor opção. Agora, para utilização fora do box, recomenda-se escolher um material que combine conforto ao toque e alto poder de absorção.

O motivo disso é simples: um material confortável ao toque proporciona uma melhor experiência ao sair do banho, dando sensação de aconchego.

Já o material que tem alto poder de absorção evita que as áreas de circulação do banheiro fiquem molhadas, reduzindo a possibilidade de acidentes.

Existem diferentes tipos de materiais utilizados na confecção dos tapetes de banheiro. O mais comum é o algodão, sobretudo os na versão atoalhada. Prefira os 100% algodão e com gramatura maior, para ter mais sensação de conforto ao toque.

Outra opção de material é o poliéster com enchimento de poliuretano, que resulta no tapete supersoft, que se caracteriza por ter extrema maciez, além de elevado poder de absorção.

 

Prefira tapetes fáceis de limpar

O tapete de banheiro precisa ser higienizado com frequência, porque é uma peça que costuma acumular sujeira com maior facilidade. Por isso, é essencial escolher os tapetes que são fáceis de limpar.

A versão fabricada com algodão, por exemplo, não demanda muito trabalho e pode ser higienizada na máquina de lavar, seguindo as recomendações do fabricante para garantir a qualidade e durabilidade da peça.

 

Atente-se à cor do tapete

Cores claras, como o branco, bege, cinza e rosa, são as mais indicadas para o kit de tapete para banheiro porque remete à sensação de limpeza.

Mas, nada impede que utilize tapetes de outras cores no banheiro. Se quiser, existe a possibilidade de usar peças em cores vibrantes ou mais chamativas.

Nesse caso, o único cuidado que se deve ter é escolher uma tonalidade semelhante ou igual a outra já utilizada no restante do banheiro, para garantir uma unidade visual na decoração.

 

Combine o tapete com a decoração

Uma dica que é perfeita para quem tem medo de errar na escolha do tapete para banheiro é combinar a peça com o restante da decoração.

Portanto, se trabalhar com predominância de cores claras no banheiro, procure escolher um tapete com essa característica, também. Caso móveis e louças tenham formas arredondadas, prefira utilizar tapetes redondos ou ovais.

 

Esbanje criatividade

Existem tapetes para banheiros criativos que são perfeitos para dar muito mais estilo à decoração desse espaço. É o caso das versões estampadas, como as que trazem frases engraçadas ou prints de animais.

O grande diferencial desse tipo de peça é que ela transforma rapidamente a decoração e torna o ambiente mais original, algo que normalmente não é encontrado nesse tipo de área.

 

Compre tapete de banheiro de qualidade

Peças de qualidade são excelentes investimentos porque duram mais, ou seja, não há necessidade de repô-las com frequência, economizando em longo prazo.

Logo, não deixe a qualidade de lado! Escolha tapete para banheiro confeccionado com material durável e resistente a danos, bem como que tenha bom acabamento, para evitar que a peça descosture na primeira lavagem.

 

Kit de tapete para banheiro

Uma das formas de economizar na compra do tapete para banheiro é investir em kits, que normalmente têm a partir de duas peças e custam menos do que comprar avulso.

De modo geral, o kit vem com peças com formato igual, podendo haver variação na cor ou estampa dos tapetes. É uma boa alternativa, também, para garantir peças idênticas para serem postas em diferentes pontos do banheiro.

 

Marcas de tapetes para banheiro

A Buddemeyer, Artex, Karsten e Santista estão entre as principais marcas que fabricam tapetes para banheiro, principalmente os de algodão e atoalhados.

Há, ainda, marcas como Buettner, Camesa, Corttex, Fibrasca e Kapazi, que oferecem alternativas mega macias, como as versões supersoft de tapete para banheiro.

 

Comprar tapete para banheiro

Quer investir nesse tipo de peça, mas não sabe onde comprar jogo de tapete para banheiro? A Lojas Donna tem uma seleção especial com modelos de tapete de banheiro das melhores marcas.

Confira todas as peças a aproveite para comprar tapete de banheiro de qualidade para seu lar!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário