Blog
Lojas Donna 9 de maio de 2016

Tapetes na decoração do quarto de casal

O tapete é o acessório perfeito para complementar a decoração do quarto de casal! Com ele, é possível dar mais estilo e charme para o ambiente, tornando-o agradável na medida certa. Além de complementar a decoração, o tapete ainda desempenha duas funções que fazem toda a diferença: ele melhora a acústica do quarto e a sensação térmica, de modo a deixar o cômodo mais confortável.

No entanto, como escolher o tapete ideal para seu quarto de casal? Há algumas dicas que auxiliam no momento da procura e compra da melhor peça, basta segui-las para acertar na decoração do cômodo.

O primeiro passo é medir a área que deseja inserir o tapete. Assim, garante-se a compra de uma peça num tamanho ideal, evitando o investimento num modelo que não caiba no espaço.

Em seguida, escolha o tipo de peça que deseja, se com pelos altos ou curtos. Embora ambas as opções funcionem muito bem para o quarto, os tapetes com pelo alto são os mais recomendados, pois são mais macios e proporcionam melhor sensação ao toque.

Há lindos tapetes para quarto de casal com pelos altos e curtos. Modelos clássicos são os que possuem cor neutra, como o marrom, bege, cinza, off white e preto, e funcionam muito bem em quaisquer quartos, independentemente do estilo de decoração do ambiente. Se quiser ousar um pouco mais na decoração, também existem lindos tapetes para quarto coloridos, que são perfeitos para tornar o ambiente divertido e moderno, inclusive versões que trazem estampas e ajudam a dar toques de cor à decoração do cômodo.

Somente tome um cuidado ao escolher a cor do seu tapete para quarto. Caso não seja neutra, opte por um tom semelhante aos dos demais objetos de decoração e móveis utilizados no quarto de casal, para obter um resultado visualmente harmônico e agradável. Outro detalhe a ser levado em consideração no momento da compra do tapete para quarto de casal é o formato da peça. Os mais tradicionais e utilizados são os retangulares, mas há versões com shape oval e redondo, que tornam a decoração do quarto mais dinâmica e diferenciada.

 

[espro-slider id=896]

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário