Blog
Lojas Donna 25 de agosto de 2014

Tipos de cama. Saiba como escolher a sua!

Dicas que vão auxiliar a escolher o melhor tipo de cama para você!

Todos concordamos que uma boa noite de sono é essencial para uma melhor qualidade de vida. Há muitos fatores que podem te auxiliar a deixar sua noite de sono perfeita, com a escolha do tamanho da cama, a densidade do colchão e até mesmo da roupa de cama.

A escolha de uma cama não é uma tarefa fácil. No primeiro momento você deve cuidar o tamanho da cama que vai escolher para seu quarto. Alguns arquitetos e design de interiores recomendam que deixe espaço mínimo nas laterais para que fique cômodo e também que não fique encostado totalmente na parede. A escolha do tamanho da cama é importante para seu conforto. Pois nada melhor que dormir espalhado na cama, ou ter espaço suficiente para que você e seu companheiro (a) durmam bem juntos.

Abaixo segue os tamanhos de modelos de camas que podemos encontrar no mercado.

Cama Solteiro: 1,88 x 0,78 m

Cama casal: 1,88 x 1,38 m

Cama Queen: 1,98 x 1,58 m

Cama King: 1,98 x 1,85 m

estilo de cama

Outro cuidado que você deve ter é com a escolha da densidade do colchão. Um colchão muito duro ou macio pode fazer toda a diferença na hora de dormir. Para calcular a densidade certa para seu colchão é super fácil. Faça seu peso x sua altura e consulte a tabela abaixo.

densidade-cochao

E não se esqueça desta terceira dica. Roupa de cama. É muito desconfortável dormir em uma cama com o jogo de cama curto de mais, que ira ficar caindo toda a vez que se mexe ou um jogo de cama muito grande que fique enrugado e incomode a noite inteira. Deve-se também optar por tecidos macios como os de 100% algodão.

Gostou do post?

Tem alguma dúvida ou quer saber de algo sobre decoração? Mande para nós aqui nos comentários!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário