Blog
Lojas Donna 3 de agosto de 2020

Toalha de mesa ou jogo americano: quando usar?

Receber bem envolve prestar atenção aos mínimos detalhes, especialmente na montagem da mesa, para conseguir um ambiente charmoso e funcional na medida certa.

É justamente nesse processo que uma dúvida surge: quando usar toalha de mesa e jogo americano? Aqui, falamos sobre quando utilizá-los, para acertar na decoração e torná-la encantadora. Confira!

quando usar toalha de mesa ou jogo americano

Quando usar a toalha de mesa

A toalha de mesa é um dos itens de decoração mais tradicionais. Além de dar sofisticação para o ambiente, esse acessório evita danos à mesa, seja arranhões ou manchas provocadas pela queda de alimentos ou líquidos.

Mas, afinal, quando usar a toalha de mesa? Curiosamente, trata-se de uma peça versátil, que pode ser utilizada tanto em ocasiões formais como casuais. No entanto, seu uso é especialmente indicado quando se coloca muitos talheres, copos e taças sobre a mesa, afinal, precisa-se de mais espaço para organizá-los.

É o caso, por exemplo, de quando se serve cardápios mais extensos ou ainda em situações em que os alimentos são centralizados na mesa, como em cafés da manhã e pratos em que a própria pessoa se serve.

Se for uma ocasião especial e formal, escolha uma toalha de mesa com tecido nobre e tom neutro, como o branco. Caso seja despojada, toalhas de algodão, coloridas, estampadas e temáticas são perfeitas.

Jogo americano: quando utilizar?

O jogo americano surgiu como uma alternativa à toalha de mesa, sobretudo porque é mais fácil limpá-lo e armazená-lo. Assim como a toalha, pode ser utilizado em ocasiões formais e informais.

No entanto, é preciso se atentar a um detalhe: o jogo americano delimita o espaço de cada convidado e todos os talheres devem estar sobre a peça. Portanto, é indicado para situações com cardápio mais sucinto, porque não serão utilizados vários talheres, copos e taças.

Caso queira utilizar a peça em uma situação formal, invista num jogo americano chique, feito com tecidos delicados e nobres, o que ajudará a tornar a mesa mais elegante e refinada.

Se a situação for casual, um jogo americano quadrado com texturas rústicas ou materiais naturais, estampas e colorido é uma aposta certeira, porque combina perfeitamente com encontros descontraídos.

Como cuidar de toalhas de mesa e jogo americano

Já sabe quando usar toalha de mesa e jogo americano? Então, é importante saber como cuidar dessas peças, para preservá-las ao máximo. Recomenda-se guardá-las em um local arejado e livre de marcas de umidade.

Além disso, limpe a toalha de mesa e jogo americano a cada uso. O indicado é seguir as orientações do fabricante, para preservar o produto e minimizar o risco de danos. Se as peças forem confeccionadas com tecido, lave-as com um sabão neutro. Caso o material seja delicado, evite centrifugar a peça, para não a danificar ou deformar.

Sua toalha de mesa ou jogo americano é fabricado com material sintético ou natural, como os feitos com palha ou rattan? Neste caso, é possível higienizá-lo com um pano umedecido em água e sabão líquido. Deixe-o secar totalmente antes de guardá-lo, para eliminar o risco de mofo.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário