Blog
Lojas Donna 21 de julho de 2015

Toalhas Bordadas – Decoração para seu banheiro

Uma forma de refletir o cuidado que você tem com o ambiente de sua casa é você ficar atento a cada detalhe na decoração da casa. Um dos detalhes que podem fazer a diferença são as toalhas bordadas. Elas dão um charme todo especial ao seu lavabo ou banheiro além de ser um acessório exclusivo para seu banheiro e transmitir um pouco de sua personalidade para sua casa.

As toalhas de mão, toalhas de rosto ou toalhas de banho podem ser bordadas. Antigamente a tradição entre as mulheres era bordar as toalhas para o enxoval com as iniciais do primeiro nome de cada um do casal. Atualmente ainda há algumas pessoas que continuam esta tradição. Mas as toalhas bordadas hoje em dia podem ter outros temas para o bordado e não é só um privilégio dos casais usa-las os solteiros podem desfrutar desta opção de decoração para seu banheiro.

Existem diversos pontos para o bordado que geram efeitos diferentes um resultado lindíssimo. Os temas mais utilizados para o bordado de toalhas são os florais. Flores coloridas, como margaridas, rosas são as preferidas para o bordado. Se você tiver crianças em casa vale apenas investir no bordado do personagem favorito da criançada. Para deixar sua toalha ainda mais personalizada você pode acrescentar fitas de cetim, aplicação de tecidos ou renda junto ao bordado da toalha.

Se você for utilizar suas toalhas bordadas no lavabo o ideal é ter disponível para os visitantes de sua casa no mínimo três toalhas de mãos e se tiver um local ideal uma toalha de rosto, ambos os modelos bordados. Você não pode esquecer que os bordados das toalhas devem combinar entre si. Pode fazer combinações com cores e temas. Uma dica importante é se utilizar a toalha de rosto o bordado deste modelo deve ser menor e mais delicado que os outros assim deixando uma área maior de tecido para ser usado na pele. Já no banheiro você pode acrescentar nesta combinação a toalha de banho que também pode ser bordada. Será maravilhoso se você tiver um conjunto todo bordado e combinando entre si. Assim deixará seu banheiro com charme extra e toque especial na decoração.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário