Blog
Lojas Donna 30 de junho de 2020

Toques de decoração para seu home office

Nos últimos meses, trocar o ambiente corporativo por uma mesa de trabalho em casa tornou-se uma prática comum. As medidas de distanciamento social mudaram nossa forma de trabalhar, mas com alguns cuidados e adaptações, é possível tornar o ambiente doméstico mais flexível, sem perder o conforto e a elegância.

A seguir, separamos uma seleção de ideias para compor a decoração do seu home office e deixar sua estação para trabalhar ou estudar mais aconchegante e apropriada para desenvolver suas atividades.

Pense nas cores

Pensar nas cores da decoração e do ambiente também faz parte do processo. Usar cores claras e neutras em um home office ajuda a ampliar o ambiente e torná-lo mais acolhedor. Se você gosta de cores vivas, invista nos detalhes como os objetos de decoração, nichos e prateleiras ou até em uma cadeira com cor vibrante.

Deixe a natureza entrar

Dar um toque de natureza na decoração pode fazer toda a diferença para deixar sua rotina mais leve a agradável, independentemente do tamanho do home office. Por isso, aposte em vasinhos de planta, folhagens ou cactus. A composição de prateleiras com longas folhagem, por exemplo, cria um ambiente todo especial.

Faltou espaço?

É normal muitas pessoas não disporem de um local único e exclusivo para fazer o home office. Afinal, antes não havia necessidade de haver um espaço assim. Mas não precisa se preocupar, você pode montar sua mesa e compor um ambiente multiuso Para isso, vale usar o quarto de hóspedes, aquela parede vazia que você não tinha nem ideia do que fazer, no corredor, embaixo da escada e até aproveitar a mesa de jantar. São tempos de adaptação! Aqui, a dica é dar preferência aos espaços em que há menos fluxo de pessoas passando durante o horário de trabalho.

Mantenha a organização

É importante manter a papelada organizada. Para isso, arquivos suspensos ou pastas ajudam a deixar o ambiente mais clean e são de fácil acesso. Basta dispor os objetos de acordo com a decoração escolhida. Usar um porta-treco também torna mais fácil encontrar aqueles objetos pequenos que sempre perdemos de vista quando mais precisamos deles.

Ah, e não esqueça do ponto principal: procure sempre prezar pela ergonomia. Assim, se possível, procure modelos de cadeira ergonômicas, com altura regulável. Escolha um cômodo com boa iluminação natural e, quando disponível, possa manter o ambiente arejado

Por fim, não deixe de dar seu toque pessoal na decoração. Afinal, o espaço e todo seu e você precisa se sentir bem e confortável enquanto estiver desempenhando suas funções.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário