Blog
Lojas Donna 22 de fevereiro de 2019

Tudo que você precisa saber sobre avental

Afinal, para que se usa o avental? Parece muito uma peça apenas decorativa, mas, garanto, ela tem muitas funções na boa segurança na hora de cozinhar. Neste artigo, vamos falar sobre o avental e suas funções e para que ele é utilizado.

Vem com a gente descobrir as funções “secretas” dessas peças!

Tudo-que-você-precisa-saber-sobre-avental

Vamos começar do começo: afinal, o que é um avental? Essa peça é utilizada por diversos profissionais e se trata de um pedaço de tecido, que pode ser de couro, PVC, ou outros materiais, que se amarra na cintura e no pescoço, acima da roupa.

Para que serve um avental?

São muitas as funcionalidades do avental. A primeira delas que vamos destacar é a proteção da roupa. Geralmente, o avental é confeccionado em materiais resistentes à sujeira e impermeável, ou seja, não molha. Assim, quando o profissional utiliza o avental, seja qual for o conteúdo que ele está manuseando, se espirrar, não irá manchar a roupa.

Muitas donas e donos de casa usam o avental para cozinhar. Ele dá um charme a mais na cozinha e às vezes é utilizado até na decoração. É só deixá-lo pendurado na parede da cozinha e pronto, ele dá mais um toque pessoal na decoração.

Outra função muito importante do avental é manter a higiene. Quando cozinhamos ou manuseamos qualquer tipo de material, é preciso garantir que os germes presentes na roupa não sejam transferidos para esse material que está sendo manuseado, seja ele comida ou outros ingredientes. Então, use avental! Você irá preservar a saúde da sua família ao cozinhar usando avental.

Mais do que cuidados de higiene

Além dessas funções, ele também exerce uma função estética. O avental vem hoje em diversas estampas e pode ser utilizado para designar o cozinheiro da vez e dar destaque à pessoa que irá alimentar todo mundo.

Também existe avental infantil, que funciona como um incentivo para as crianças irem para a cozinha e ajudarem seus pais e mães na hora de preparar a comida. É importante utilizar também as luvas de proteção, que previnem queimaduras e outros acidentes de percurso. Cozinhar é maravilhoso, mas requer muitos cuidados para que essa ação seja segura e proporcione muitos prazeres.

Os modelos são muito bonitos e fáceis de limpar. Tem avental com bolso, avental feminino, avental infantil e muito mais. Escolha o seu e seja o mestre-cuca da casa!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário