Blog
Lojas Donna 20 de abril de 2020

Utensílios de cozinha que não podem faltar em sua casa

Na hora de montar sua cozinha, os utensílios de cozinha são itens muito importantes para tornar a rotina da casa mais eficiente. Uma coisa muito comum é comprarmos os itens que nossas famílias têm em casa, mas nem sempre todos os itens fazem sentido para o dia a dia da sua casa.

utensílios de cozinha

Por isso, é muito importante se perguntar: como é o meu estilo de vida? Eu vou cozinhar? Costumo receber amigos em casa? Se questionar é o primeiro passo para entender quais itens precisam ser comprados. Além de um bom jogo de pratos e um jogo de talheres, separamos alguns itens que não podem faltar na sua casa.

Lista de utensílios de cozinha essenciais

1) Pegador de macarrão:

Este é um item muito versátil e pode te ajudar tanto na hora de cozinhar, quanto na hora de servir. Os de aço inox são mais duráveis e podem ser utilizados em vários momentos.

2) Colher de pau:

Esse tipo de colher é ideal para cozinhar risotos, sopas e molhos. Tenha mais de uma e na hora de higienizar, deixe-a secar em seguida, pois devido ao material pode haver a proliferação de fungos.

3) Faca com serra:

Existem muitas opções de facas, mas a com serra é a que mais se destaca. Se você investir em uma de qualidade, consegue cortar quase tudo sem precisar afiar.

4) Faca de chef:

Toda cozinha precisa de uma faca de chef para realizar cortes precisos. Se você ama um bom churrasco, pode contar que essa vai ser sua faca preferida.

5) Toalha de Mesa:

Elas dão um toque especial e tornam o ambiente mais aconchegante. Você pode optar por opções de toalha de mesa mais coloridas para o dia a dia e outras de tecidos mais nobres para ocasiões especiais.

A Lojas Donna possui diversos itens de cozinha para que a sua casa fique com a sua cara. Não deixe um desses itens faltar e aproveite seu tempo livre para testar receitas novas e viver momentos gostosos com a sua família, mesmo que seja a distância.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário