Blog
Lojas Donna 26 de abril de 2021

7 itens que não podem faltar no quarto de um bebê

A chegada de um bebê, embora seja um momento muito especial e cheio de encantos, pode trazer algumas dúvidas. Desde como será a vida de pai e mãe, como, principalmente, os cuidados e a atenção dedicados ao novo integrante da família. E uma das dúvidas mais corriqueiras é sobre quais itens são indispensáveis no quarto de um bebê.

Quais características devem se levar em conta, elegância ou segurança? Qual o tamanho das mobílias e como podem ajudar em gerar conforto? Além desses pontos, a decoração é um ponto importante, e você pode usá-la a seu favor, afinal, crianças recém-nascidas possuem uma delicadeza a mais.

E pensando nessa delicadeza, o assunto de hoje é para ajudar pais e mães com dicas de como montar um quarto de bebê que possa ser prático, confortável e, principalmente, versátil.

barriga de grávida segurando um sapato de bebê

  1. Berço

O berço deve ser um dos primeiros itens a serem pensados, afinal, um berço cresce com seu bebê e alguns podem até mesmo ser convertidos em camas, posteriormente. Opte por uma mobília com fundo e laterais ajustáveis.

Isso facilita a ação dos pais, na hora em que for preciso erguer a criança para trocá-la ou amamentá-la, e para devolvê-la ao berço. Também é uma ótima escolha para o momento em que a criança está crescendo e passa a se levantar sozinha, uma vez que o colchão poderá ser baixado e as laterais erguidas acabam servindo de proteção.

Prefira colchões macios, confortáveis e com tecido antialérgico. Para aumentar a durabilidade, também é possível cobri-lo com uma capa impermeável.

 

  1. Kits de Berço

O jogo de berço, são aqueles kits colocados dentro do berço, que contém cabeceira, mosqueteiro, lençóis, edredom, fronhas e protetores laterais. Além de fazer parte da decoração e aconchego, tem a importante funcionalidade de evitar que a criança prenda as mãos ou as pernas na grade do berço e acabem por se machucar.

Como o caso do colchão, observe se são feitos de tecidos antialérgicos.

 

  1. Mobília e o trocador

Pode não parecer, mas a mobília, além de tornar o quarto aconchegante o torna prático, principalmente com a presença de uma cômoda e uma poltrona de amamentação.

A cômoda você pode usá-la para além de guardar fraudas, sapatos, roupas e peças de cama. A cômoda pode servir como apoio para o trocador, item indispensável pensado na segurança do bebê. Já a poltrona facilita o momento de amamentação, uma vez que deverá ficar próxima do berço. Além de útil, compõe a decoração do quarto.

Se possível, mantenha essas mobílias em um lugar que não tenha excesso de ventilação. Um cuidado importante para o bebê.

 

  1. Decoração de quarto de bebê

A menos que você já tenha decidido sobre um tema específico, você pode usar e abusar da criatividade para decorar o quarto de bebê. Sabemos que não existe gênero para cores, mas um detalhe específico presente na psicologia das cores é a influência das percepções que ela traz.

Com isso em mente, pesquise mais sobre as cores que preferir e escolha uma que possa cobrir as paredes em tons claros. Além de transmitir conforto e segurança, trará as influências da cor escolhida.

A decoração, inclusive, pode ser refeita com o tempo, por exemplo, usando papéis de parede temáticos, brinquedos, um varal de fotos com o mesversário do bebê etc. Aproveite toda a criatividade que tiver!

 

  1. Cortinas

Com a ideia principal de proteger a criança dos raios de sol e, assim, os olhos que ainda são tão sensíveis, as cortinas também acabam servindo como um item que se complementa à decoração.

Existem cortinas específicas para bebês, com variados temas e cores que, com certeza, vão se adequar ao design do quarto que está sendo montado para seu bebê e ajudar no controle de luz.

Neste caso, tenha atenção na forma como limpar a cortina e prolongar sua vida útil, indispensável para manter a saúde da criança que vai ocupar o quarto. Isso pode impedir o desenvolvimento de alergias respiratórias, uma vez que cortinas podem acumular ácaros e poeira com o tempo.

 

  1. Mantas e cobertores

Mantas para bebês são um dos principais acessórios no quarto do bebê. Ela é aquele paninho bem quentinho, e o propósito é esse mesmo, ainda mais recém-nascidos, que ainda estão se adaptando à temperatura ambiente. Escolha opções de mantas antialérgicas, e o mesmo com o cobertor para bebê. Na hora da escolha, pense sempre em cobertores que se atenham ao detalhe e ao cuidado para pele sensível da criança.

  1. Toalhas

Após a chegada do bebê, uma atividade diária e necessária é o banho, o que torna as toalhas acessórios de igual relevância que os anteriormente. A toalha para bebê tem a mesma função de qualquer outra. Porém, como se trata de uma pele mais sensível, a sugestão é que escolha toalhas 100% de algodão. A toalha com touca também é uma opção para manter a cabeça da criança aquecida enquanto a seca.

 

Onde comprar itens para quarto de bebê

Agora que você já tem uma ideia de alguns itens que não podem faltar no quarto do bebê, fica a dúvida de qual o melhor local para comprar, não é mesmo? Atente-se principalmente à qualidade dos produtos, materiais e preços.

Aqui nas Lojas Donna, por exemplo, possuímos uma coleção diversa de itens e acessórios que vão se adequar ao design que você está procurando. Seja um quarto com temática Disney, de super-heróis ou até mesmo ambientes mais neutros e com sofisticação.

Não deixe de visitar nosso site e conferir tudo isso e muito mais!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário