Blog
Lojas Donna 23 de outubro de 2019

Como limpar tapete peludo?

O tapete peludo é um grande aliado da decoração casa, porque deixa o ambiente mais bonito, com boa sensação térmica, mais aconchegante e com ótima acústica.

limpar-tapete-peludo

Mas, quem tem essa peça na decoração casas pequenas sempre enfrenta uma dúvida: afinal, como limpar tapete peludo? A seguir, listamos algumas dicas para fazer esse trabalho em casa. Confira e aprenda a higienizar tapetes de pelo alto.

Dicas para limpar tapete peludo

Existem dicas especiais que ajudam a limpar tapete em casa, utilizando produtos que, muitas vezes, já há na cozinha e lavanderia. Veja como isso é possível:

– Como remover manchas de tapete

Manchas de bebida, comida, demais produtos e urina de animal podem ser removidas com bicarbonato de sódio e água oxigenada de baixo volume (menor que 10).

Misture o conteúdo da embalagem de água oxigenada com uma colher de chá de bicarbonato. Aplique essa mistura sobre a mancha, sem esfregá-la, para evitar que a marca se expanda. Depois, absorva o excesso com um papel toalha branco.

– Como remover gordura do tapete

Manchas de gordura tendem a ser um pouco mais difíceis de serem removidas. No entanto, isso pode ser contornado usando uma mistura de 1 litro de água com ¼ de xícara de detergente neutro.

Misture os dois até que formem espuma. Esfregue essa espuma sobre a mancha, em movimentos suaves e circulares, usando uma escova macia. Retire a espuma do tapete absorvendo-a com um papel toalha ou tecido e deixe secar.

– Como lavar tapete a seco e neutralizar odores

Utiliza o tapete na decoração de apartamento pequeno e quer lavá-lo a seco, além de neutralizar odores? Então, inicie o processo passando o aspirador de pó na peça.

Faça uma mistura de amido de milho, bicarbonato de sódio e um produto que goste do aroma, desde que seja seco (folhas de canela, lavanda, entre outros), tudo na mesma proporção.

Depois, passe essa mistura no tapete, deixe agindo por meia hora e finalize passando o aspirador de pó novamente. Precisa de um tapete novo para a sua sala? A Lojas Donna tem opções para todos os estilos e para todos os cômodos da casa. Confira!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário