Blog
Lojas Donna 10 de abril de 2019

Como limpar tapetes

Você passou muito tempo escolhendo seu tapete, finalmente decidiu por uma cor e conseguiu deixar o seu ambiente ainda mais bonito. Que bom!

Nós já ensinamos algumas dicas para escolher tapete. Para acertar na combinação de seu tapete com o resto do cômodo tenha cuidado com alguns detalhes como: o tom de cor do tapete deve seguir a mesma tonalidade de cores do restante da decoração do cômodo. E outro cuidado é se utilizar mais de um tapete na mesma peça da casa. Se utilizar um estampado o outro deve ser de cor discreta ou neutra com bege, preto, cinza. Não se preocupe com o seu piso, tapetes combinam com todos.

Como-limpar-tapetes-01

Agora ensinaremos como você pode manter o seu produto sempre bonito tomando alguns cuidados simples.

Como manter o tapete limpo

No frio, nada de trabalhar sob os cobertores. Aposte em tapetes e cortinas, que são ótimos isolantes térmicos, e muitas vezes até acústicos. Protege você da umidade e deixa o ambiente aconchegante. Mas eles demandam certos cuidados, como, por exemplo, é preciso passar o aspirador de pó com certa frequência para que não acumule. Em casa de alérgicos, é preciso estar atento para esses cuidados. Para começar, tire o pó semanalmente com um aspirador ou vassoura, pois quanto maior for o acúmulo de sujeiras, maior e mais crônico será o dano.

Mandando para a lavanderia

Uma ou duas vezes por ano, indicamos enviar o tapete para uma lavanderia, para que ele seja limpo com mais afinco. Há lavanderias especializadas neste tipo de material e eles saberão cuidar bem do seu produto.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário