Blog
Lojas Donna 5 de junho de 2019

Toalha de mesa: como escolher

Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, decorar a mesa com uma bela toalha de mesa vai dar um charme todo especial ao momento.

Nós já falamos sobre outros acessórios que ajudam a montar uma mesa para encantar os convidados, mas hoje vamos falar especificamente sobre a toalha de mesa.

Veja como escolher a melhor de acordo com o seu estilo!

Tipos de toalha de mesa

A toalha de mesa ajuda a proteger sua mesa e decora suas refeições. Há alguns tipos entre os quais você pode escolher o que mais tem a ver com você.

toalha de mesaA toalhas de mesa produzida em diversos tipos de tecidos, conheça o mais adequado para cada ocasião.

As toalhas de algodão são mais fáceis de ser lavadas, pois geralmente pode-se colocar na máquina. Elas são indicadas para o dia a dia e você encontra de diversas cores e estampas.

Toalhas de poliéster são feitas de um material sintético que pode ser misturado com outros materiais na produção da toalha. Deixa a toalha com ótima qualidade e com aparência mais brilhosa e sedosa. São indicadas para refeições semi-formais e para festas de aniversários.

Tecidos especiais:  as toalhas de mesa de tecido especial são produzidas em seda ou organza. Estas necessitam de maior cuidado na lavagem. Indicadas para festas formais, como casamento.

Se antes as toalhas de mesa impermeáveis eram de um material grosseiro e em cores sempre cruas, deixando o visual sem graça, hoje é possível encontrar toalhas de mesa impermeáveis muito bonitas e confeccionadas em tecidos variados.

Como escolher a toalha de mesa

O primeiro passo para escolher sua toalha de mesa é saber as medidas de sua mesa.

Se for a mesa no estilo quadrada ou retangular, deve se medir o comprimento e a largura. Se a mesa for redonda ou oval, você deve medir o diâmetro.

Para uma toalha de mesa ficar de tamanho adequado deve-se normalmente deixar caído nas laterais a média de 25 a 30 cm de tecido.

Agora é só escolher a sua e pronto!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário