Blog
Lojas Donna 4 de dezembro de 2019

3 vantagens em comprar uma cortina blecaute

Na decoração da casa, a cortina blecaute ganha fôlego extra ao aliar beleza e funcionalidade em um único item. Além de possuir opções para lá de bonitas, elas possibilitam que os ambientes fiquem mais escuros, o que pode até mesmo proteger móveis e itens decorativos dos raios solares.

cortina-blecaute

Porém os benefícios não param por aí e nesse post listamos 3 vantagens que você possui ao comprar sua cortina.

Os benefícios de uma cortina blecaute

Impedir que a luz entre é o principal benefício desse tipo de cortina. Isso só é possível porque o tecido utilizado para a fabricação recebe um revestimento plastificado, sendo assim, ele possui alta proteção aos raios UV, que são nocivos à saúde e também aos móveis e pisos de madeira, por exemplo. Dentre as demais vantagens temos também:

1. Garante a privacidade da casa

A cortina blecaute para janela permite que você possa aproveitar os momentos em família com mais privacidade. Mesmo com a luz acesa, não é possível ver o que se passa dentro da sua casa, visto que ela bloqueia até mesmo a formação de reflexos.

2. Consegue dar um ar de cinema a sala de TV

Uma das principais vantagens em ter uma cortina blecaute é que ela consegue deixar a sala em total escuridão, o que é ótimo para garantir o clima de cinema até mesmo durante o dia. Ela não permite que luzes externas interfiram na tela da TV, eliminando os reflexos de luz.

3. Para ter noites mais tranquilas

Dormir em um quarto escuro é fundamental para boas noites de sono. Isso porque nosso corpo produz mais melatonina quando está em ambientes escuros e a cortina blecaute para quarto permite que a qualidade do sono melhore de forma considerável ao ter essa aliada.

Leia Mais:

>> Blackout: como ele ajuda a melhorar a qualidade do seu sonho

>> Como escolher a cortina para o quarto A Lojas Donna possui diversos modelos de cortina blecaute para sala e demais cômodos da sua casa. Seus modelos favoritos estão a apenas um clique de distância, confira!