Blog
Lojas Donna 15 de julho de 2019

4 dicas para manter o quarto quentinho durante o inverno

Nem sempre é possível gastar mais com energia ou investir em um sistema de aquecimento para ter um quarto aconchegante e quente durante o inverno. Porém, não é por causa disso que você vai ficar batendo o queixo enquanto está em casa. Se a sua casa não tem isolamento térmico existem algumas soluções mais em conta para que você possa aquecer os ambientes e consiga ter uma ótima noite de sono.

quarto-aquecido-inverno-destaque

Separamos algumas dicas para que você consiga manter o quarto quente durante o inverno.

1) Use cores quentes

As cores quentes são excelentes para dar sensação de conforto e de ambientes mais aquecidos. Amarelo, laranja e vermelho são opções a serem consideradas quando o objetivo é esse e podem ser usadas para pintar as paredes ou para serem usadas em móveis do quarto. Quanto mais objetos nessas cores, melhor, pois a sensação de acolhimento é maior em um ambiente em que elas estão presentes, além disso, elas acumulam mais calor que cores mais frias.

2) Invista em tapetes

Uma ótima forma de aquecer o quarto é investir em tapetes. Eles servem como isolantes térmicos e dão uma sensação maior de aconchego. Você pode escolher os modelos mais fofos e peludos ou até mesmo os mais sequinhos, mas com desenhos geométricos e cores vibrantes. O que importa é que além de mais quente, o quarto também receberá uma dose extra de estilo na decoração.

3) Abuse de mantas e almofadas

Mantas e almofadas deixam a cama muito mais confortável e contribuem para aquecer o ambiente. Você pode aproveitar para e usar cores fortes para criar contrastes interessantes na decoração e apostar em tecidos mais grossos, como camurça e veludo, ou com aquela famosa textura de lã de carneiro.

4) Vede as janelas

Esse é um detalhe que faz toda a diferença, mas muita gente esquece. Vedar as janelas faz toda a diferença para manter os ambientes mais aquecidos, já que evita a perda de calor para o ambiente. Uma opção excelente é usar cortinas grossas e deixar que a luz entre nos cômodos durante o dia. Logo após o pôr-do-sol feche a casa e as cortinas para que o calor recebido ao longo do dia fique dentro do cômodo e garanta uma temperatura agradável durante a noite.

Não é necessário investir rios de dinheiro para ter um quarto aquecido no inverno. Com pequenos ajustes aqui e ali é possível trabalhar de forma simples para dormir de forma tranquila e sem tremedeira. Conheça nossa linha de cortinas e roupas de cama para melhorar a sensação térmica do seu quarto.