Cuidados com a casa no inverno

O inverno é uma estação que demanda alguns cuidados. Principalmente com a saúde. Você pode ficar em ambientes ventilados, lavar as mãos regularmente e manter sua imunidade sempre em dia.

Mas há cuidados para tomar dentro de casa que podem ajudar – e muito – na hora de se prevenir de doenças sazonais, como gripes e resfriados.

Vamos dar algumas dicas para você!

Cuidados-com-a-casa-no-inverno-02

Cuidados com o frio

Há alguns cuidados que devem ser tomados no inverno que vão garantir que você e sua família permaneçam saudáveis. A vontade é manter a casa sempre fechada para que o vento frio não entre. Mas esse é o primeiro ponto a ser evitado.

Mantenha as janelas abertas para que os ambientes fiquem sempre ventilados e o ar circule. Se alguém já tiver adoecido, isso é ainda mais importante para que as demais pessoas não adoeçam também.

Utilize um pano úmido para retirar a poeira do chão e dos móveis. A limpeza da casa deve ser reforçada durante essa estação, com o uso mais frequente de aspirador de pó. Ah e evite utilizar produtos químicos, eles podem desencadear alergias mais facilmente.

Faça a manutenção regular do seu chuveiro! Um chuveiro limpo evita que a resistência queime e você perde aquele banho quente gostoso. Mas cuidado com as temperaturas! A água não deve ser muito quente e você não deve demorar demais para não ressecar a pele e os cabelos.

Como cuidar da saúde no inverno

Se você separa as roupas de cama entre as de verão e de inverno, é importante higienizá-las antes de trocar. Por ficarem guardadas muito tempo, elas podem acumular poeira e mofo.

Uma excelente dica é dar preferência aos edredons, por seu tecido mais grosso.

Como já dissemos, é importante que a casa esteja sempre arejada, mesmo em dias frios. Um ponto para o qual deve se dar muita atenção é o mofo.

O excesso de umidade é o que causa esse inimigo da respiração, por isso, os armários devem ser abertos com frequência para que fique bem ventilado.

Há aparelhos elétricos capazes de conter a proliferação de fungos, invista neles, principalmente no quarto das crianças.

Com essas dicas, sua saúde vai ficar prontinha pra aguentar qualquer temperatura! 😉

Deixe seu comentário