Blog
Lojas Donna 19 de março de 2020

Como manter a casa aquecida no inverno

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a baixar gradativamente. Por mais que durante o dia o calor ainda predomina, durante a noite o ar fica mais gelado e o termômetro indica que está na hora de preparar a casa para o inverno que logo mais já chega com força total no sul do país.

aquecer a casa no inverno

Por isso, está mais do que na hora de você começar a preparar a sua casa para o frio, deixando sua casa mais aconchegante para quem mora e para quem visita. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas do que você pode aderir em sua casa para aproveitar as temperaturas mais baixas.

Dicas para aquecer a casa no inverno

1) Distribua mantas e almofadas

A decoração da casa ganha novos ares só de você mudar os acessórios. Essa é uma opção prática e rápida, já que basta mudar a capa da almofada para um tecido mais quente que sua casa fica renovada. Mantas de tricô também são ótimas amigas para deixar a sala de estar mais aquecida, basta jogá-las sobre o sofá e pronto.

2) Incremente o enxoval do quarto

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Para isso, escolha para a cama tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã. Quanto mais você compor camadas em seu quarto, melhor e mais quente a cama vai ficar.

3) Renove os estofados

Aproveite para trocar o tecido daquela poltrona ou sofá antigos. O veludo é uma ótima pedida para as estações mais frias e combinado com tapetes fofinhos, mudam completamente a cara da sua sala de estar.

4) Mude as cortinas

Aposte em cortinas com tramas mais fechadas que são uma boa pedida para manter os cômodos mais aquecidos, já que evitam que o ar frio entre pelas frestas e janelas. Opções em tons fortes, como roxa e vermelha, são ótimas opções.

5) Aqueça o piso com tapetes

Aqui você pode brincar de sobrepor vários modelos na sala de estar, por outro lado no quarto aposte em um tapete pequeno ao lado da cama para não precisar pisar no chão gelado ao acordar.

Como você pode ver, não é preciso comprar móveis novos ou investir em coisas muito caras para ter uma casa aquecida no inverno. Na Lojas Donna, você consegue encontrar vários itens de cama, mesa e banho para renovar sua casa e manter tudo quentinho.