VOCÊ ESTÁ EM: HOME » BLOG » Dicas para escolher um bom conjunto de roupas de cama para o frio
Você montou o seu quarto. Escolheu o papel de parede preferido, planejou os móveis para que se adequassem ao espaço e pensou na iluminação ideal para ler um bom livro antes de dormir. E na hora de escolher a roupa de cama, você manteve esse nível de exigência?
Escolher as fronhas, lençóis e cobertores em que você vai passar um terço da sua vida é importante não apenas por questões estéticas, mas porque você precisa — e merece — o prazer de uma boa noite de sono, principalmente durante o outono e inverno.
Por isso, trouxemos dicas para ajudar você a escolher suas roupas de cama para o frio. Continue a leitura e entenda por que é importante ter critério nessa escolha.
Tem muita gente que diz que o frio é psicológico. E nunca se chegou a um consenso sobre isso, mas existe uma certeza: a sensação térmica é algo muito particular. Afinal, o frio que você sente nem sempre é o mesmo que a sua mãe sente, concorda?
A não ser que você tenha um companheiro ou companheira, antes de escolher o seu jogo de cama de inverno, pense sobre o quanto você é tolerante ao frio. Você gosta? Ou prefere o verão? Sente calor ou frio mais facilmente? Ou não sente nada?
Por não ponderar muito sobre isso, muita gente acaba adquirindo mantas e cobertores de materiais como lã ou microfibra, que são lindas, mas esquentam bastante. Então, se você não tem muita resistência ao frio, prefira esses materiais. Se não, evite-os.
Por mais que tons vibrantes ou estampas marcantes conversem com a decoração do seu quarto, na prática, as cores quentes poderão interferir na qualidade do seu sono. E não é à toa que as cores frias têm esse nome: o azul, o verde e o amarelo claro são cores que acalmam e certamente garantirão uma boa noite de sono.
Cores derivadas das frias, como tons neutros e pastéis, também colaboram para você dormir tranquilamente, além de colaborar para equilibrar a decoração do ambiente.
Apesar de haver uma regra básica indicando que quanto maior a quantidade de fios, melhor a qualidade do tecido, ela não deve ser seguida à risca. Isso significa que é possível encontrar bons modelos com 300 ou 400 fios.
A composição dos tecidos também é importante. A malha, por exemplo, é fácil de lavar e suave, dependendo da quantidade de fios. Já o algodão é sempre a melhor pedida quando você procura um material macio, natural e antialérgico.
Na Lojas Donna, você tem à disposição uma grande variedade de roupas de cama para o frio. Aproveite para visitar nosso site e conferir os melhores jogos de cama para passar suas noites de sono sem frio e com muito conforto!