Blog
Lojas Donna 1 de março de 2019

Persianas ou cortinas, qual a melhor?

Muita gente fica na dúvida se é melhor usar uma persiana ou cortina para manter os cômodos protegidos da luz do sol. Mas fique sempre atento, cada um dos itens tem propósitos diferentes, digamos.

A cortina é mais fácil de encontrar, enquanto as persianas são feitas em um tamanho padrão. Caso suas janelas tenham medidas diferentes das tradicionais, você terá que encomendar sua persiana.

Mas fique tranquilo, a seguir, explicaremos as diferenças entre elas e você saberá qual é a melhor para sua casa.

Vem com a gente!

Estilos

A cortina é um item mais clássico e mais fácil de se encontrar em lojas, instalar, manter. Ela não apenas se integra a decoração, como dá o tom no estilo da decoração, influenciando em como o ambiente ficará quando finalizado. Então, com relação a aparência, a cortina sai na frente.

A persiana é mais moderna e ganha na praticidade, por ser mais barata pra manter, além de que hoje é possível utilizar persianas automatizadas, que fazem o trabalho de regular a entrada do sol sozinhas.

Se o que você procura é criar ambientes aconchegantes, então aposte nas cortinas. Embora de estilo clássico, elas vêm em diversos materiais que se adequam às mais variadas decorações. Além disso, a proteção contra o sol é maior.

Escolha a melhor cortina

As cortinas podem ser lisas ou estampadas, simples ou duplas. Você tem um leque enorme de opções à sua disposição. Há formas de prender as cortinas que dão uma cara mais atual ao item, sem perder sua efetividade.

Persianas-ou-cortinas-qual-a-melhor-01

Você pode usar cortina para sala, cortina para quarto, cortina para cozinha e até cortina para banheiro. Se o que você procura é uma cortina infantil para o quarto do seu filho, também podemos dar algumas dicas para te ajudar a escolher.

Você também pode aprender maneiras de conservar sua cortina sem tanto gasto e sem ter que se preocupar tanto. Realizando uma boa manutenção, você não precisará se empenhar em uma grande limpeza todas as vezes que precisar limpar a cortina.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário