Blog
Lojas Donna 10 de setembro de 2016

Qual o tamanho correto para sua cortina?

Você já se perguntou qual o comprimento certo para a cortina de sua sala, quarto ou outro comodo de sua casa?  A Donna foi procurar a resposta para você.

Não existe uma regra específica para o comprimento da cortina, a escolha do comprimento vai depender do gosto pessoal de cada um.

Se você quer deixar sua casa com um ar mais elegante e imponente indicamos as cortinas longas que vão ou arrastam no chão. Para a escolha deste modelo de cortina devemos ter alguns cuidados, como evitar que a cortina ultrapasse 4cm de arraste do chão, pois o excesso de tecido contribui para o acúmulo de sujeira e pode prejudicar a circulação das pessoas.

cortinas blog donna 1

Exemplo de cortinas longas

Outro cuidado importante é a altura do pé-direito (comprimento do teto até o chão) e o tamanho da janela de sua casa quando for comprar e instalar sua cortina.  Se o pé direito de sua casa for baixo instale o varão o mais próximo do teto, pois assim dará a impressão do ambiente mais espaçoso. No caso de pé-direito com altura de 2,70m ou maior instale o varão entre a parte superior da janela e o teto, isso causará um ótimo efeito.

Já as cortinas curtas são indicadas para ambientes que impeça de colocar a cortina longa como quando há um móvel embaixo da janela, ou em áreas molhadas como cozinhas, lavanderias e  banheiros. Se for para o banheiro é indicado evitar cortinas de tecido, pois podem vir a mofar. Se optar por esse modelo de cortina cuide para que a cortina fique 20cm abaixo do peitoril da janela (Base inferior das janelas ).

cortina para cozinha

Exemplo de cortinas curtas

Aproveite e conheça também sobre nossos outros posts:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário