Blog
Lojas Donna 10 de junho de 2015

Saiba como escolher o melhor Edredom para esse inverno!

A melhor coisa no inverno é ficar embaixo das cobertas, fica melhor ainda se seu edredom for super fofinho e quentinho. A Donna trás para você algumas dicas para fazer a melhor escolha na hora de comprar o seu edredom.  Alguns pontos que você deve cuidar na hora da compra são:

Material do Enchimento – O enchimento do edredom é a parte que fica dentro das duas camadas de tecido. Esta parte pode ser produzida em materiais sintéticos como o poliéster, ou naturais, como plumas e penas. O enchimento é preso ao edredom pelas costuras aparentes, elas dividem a peça em partes iguais, assim garante que o recheio fique bem distribuído pelo o edredom.  O enchimento é uma parte importante que você deve cuidar pois os materiais naturais são excelentes isolantes térmicos, mas também podem provocar alergias pois são de penas e plumas. Outro cuidado com estes materiais é na hora da lavagem, pois eles devem ser lavados a seco.  Já os matérias sintéticos como o poliéster, que também são ótimos isolantes térmicos, tem a vantagem de serem hipoalergênicos (que não causam alergias) e podem ser lavados normalmente.

Volume – O volume é dado pelo formato e a quantidade de enchimento do edredom. Quando as fibras são mais finas e compactas foram os modelos do estilo manta, mas quando as fibras ficam mais soltas a peça ganha volume. Se você procura um edredom para o inverno mais rigoroso é aconselhável a compra de edredons mais pesados, com mais camadas de enchimentos, pois estes são capazes de manter o isolamento do calor liberado pelo corpo embaixo das cobertas, assim deixando suas noites mais aquecidas. Já se você esta a procura de um edredom para o dia a dia vale a pena investir em modelos mais leves, com menos volume.

Tecido –  O tecido é a parte do edredom que fica em contato com a sua pele. Por isso é uma parte importante a ser cuidada na hora da escolha de seu edredom. Os tecidos naturais, como algodão, algodão egípcio, algodão orgânico, linho, seda são recomendados pois são confortáveis, permitem a transpiração e são antialérgicos.  Já no quesito maciez o que influencia é a quantidade de fios que o tecido contem. Quanto maior o numero de fios mais agradável e macio é o tecido.

Cor – Se você quer que seu edredom seja uma peça coringa para a decoração de seu quarto, o recomendado é a escolha de peças com cores neutras. Pois assim você pode fazer combinações com porta-travesseiros e almofadas de cores diferentes em sua cama.

Tamanho –  Assim com sua cama, seu lençol os edredons também possuem tamanhos específicos de cada modelo. No mercado existe edredom solteiro, edredom casal, edredom Queen e edredom King. Estes modelos de edredom tem os tamanhos maiores que seu colchão assim garante o caimento ideal da peça.  Mas se você for uma pessoa que tem sono agitado e se movimenta bastante durante o sono um dica na hora da compra é adquirir um edredom maior que o padrão da sua cama. Ex: se sua cama é uma cama de casal opte por um modelo edredom Queen.

Uma dica que não podíamos deixar de colocar aqui é para seu edredom ter um boa durabilidade o ideal é sempre procurar lavar o seu edredom em lugares apropriados. Para melhor conservação no dia dia indicamos o uso de uma capa protetora assim evita que ele suje com mais frequência ou aconteça algum acidente como rasgos e manchas.

[espro-slider id=590]