Tapetes no inverno – como usar

O inverno pede por algumas alterações na decoração da casa, para torna-la mais quentinha e aconchegante para os moradores.

E o que é melhor do que tapetes para isso?

Eles dão cara nova à decoração e deixam você bem aquecida.

Como escolher tapete

Você passou muito tempo escolhendo seu tapete, finalmente decidiu por uma cor e conseguiu deixar o seu ambiente ainda mais bonito. Que bom!

Para acertar na combinação de seu tapete com o resto do cômodo tenha cuidado com alguns detalhes como: o tom de cor do tapete deve seguir a mesma tonalidade de cores do restante da decoração do cômodo. E outro cuidado é se utilizar mais de um tapete na mesma peça da casa. Se utilizar um estampado o outro deve ser de cor discreta ou neutra com bege, preto, cinza. Não se preocupe com o seu piso, tapetes combinam com todos.

Como manter o tapete limpo

No frio, nada de trabalhar sob os cobertores. Aposte em tapetes e cortinas, que são ótimos isolantes térmicos, e muitas vezes até acústicos. Protege você da umidade e deixa o ambiente aconchegante. Mas eles demandam certos cuidados, como, por exemplo, é preciso passar o aspirador de pó com certa frequência para que não acumule. Em casa de alérgicos, é preciso estar atento para esses cuidados. Para começar, tire o pó semanalmente com um aspirador ou vassoura, pois quanto maior for o acúmulo de sujeiras, maior e mais crônico será o dano.

Como cuidar da saúde no inverno

Se você separa as roupas de cama entre as de verão e de inverno, é importante higienizá-las antes de trocar. Por ficarem guardadas muito tempo, elas podem acumular poeira e mofo.

Neste post, você sabe mais como se proteger e cuidar da casa no inverno.

Deixe seu comentário