VOCÊ ESTÁ EM: HOME » BLOG » Como utilizar relógios na decoração da sua casa?
O relógio pode exercer duas funções: marcar as horas e complementar a decoração da sua casa. Mas, não é todo mundo que sabe como utilizar a peça como complemento decorativo.
Este é o seu caso? Então, este artigo lhe ajudará de uma vez por todas a montar uma decoração incrível utilizando relógios. Continue a leitura, confira e adote nossas dicas!
Antes de conferir as dicas, é importante conhecer quais são os principais tipos de relógio. Assim, fica muito mais fácil escolher um para utilizar na sua decoração.
Entre os principais, destaque para o relógio analógico, que é um dos mais tradicionais. Há versões de mesa e parede, desde as com design clássico até mais moderno, sendo fácil encontrar uma peça que combine perfeitamente com o estilo decorativo de seu lar.
Outros tipos são os relógios de parede, que como o próprio nome já indica têm como finalidade a instalação em paredes do cômodo. Muitas vezes, a peça fica como destaque da decoração, dando-lhe um charme especial.
Se sua intenção for usar uma peça diferenciada, o relógio decorativo cumpre muito bem esse papel. Uma das vantagens desse modelo é que normalmente se trata de uma peça mais focada no design, no uso de materiais especiais.
Por isso, o relógio decorativo para casa ajuda a transformar o ambiente sem muitos esforços, tornando-o ainda mais especial e criativo. É um toque que faz toda a diferença!
O melhor? Há uma ampla variedade desse tipo, como o relógio de parede decorativo, bem como o relógio de mesa decorativo. Apesar do nome, essa alternativa pode ser apoiada em quaisquer superfícies, não somente na mesa.
Por último, mas não menos importante, está o relógio despertador. Existem vários modelos com design mais vintage e com estampas de desenhos e personagens famosos como o Batman.
O relógio pode complementar e dar um charme extra para a decoração do seu lar! No entanto, para obter esses resultados é muito importante fazer bom uso dessa peça.
Não sabe como utilizar relógio na decoração? Sem problemas! A seguir, você confere dicas preciosas para acertar na escolha e uso da peça:
Saber escolher o relógio perfeito faz a diferença, garantindo um resultado mais bonito na decoração. Mas, como acertar na escolha? Simples: considere o estilo decorativo do cômodo e o espaço em que pretende manter a peça.
No que se refere ao estilo decorativo, suponha que a decoração do cômodo seja clássica. Neste caso, relógios com essa característica combinam muito bem. Se for minimalista, uma peça clean é a melhor pedida.
Caso seja industrial, utilize relógios em tons sóbrios, com acabamento de cimento queimado e detalhes de metais. Se a decoração for rústica, modelos de madeira são os ideais.
Quando se alinha o estilo decorativo ao relógio, garante-se um resultado mais uniforme na decoração e não se tem a impressão de que a peça está solta ou não faz sentido algum no ambiente.
Já sobre o espaço em que deseja colocar o relógio, é importante defini-lo para saber previamente se escolherá uma peça de parede ou mesa. Normalmente, o relógio de parede é maior.
O relógio pode dar um charme a mais em alguns cômodos específicos de sua casa, como decoração na sala, o quarto e a cozinha. Nos demais, não é interessante utilizá-los porque há maior risco de dano às peças devido à umidade, como acontece no banheiro ou lavanderia.
O ideal é que o relógio fique visível, possibilitando ver as horas. Se optar por um relógio de mesa, por exemplo, mantenha-o em um espaço que esteja vazio. Dá para apoiá-lo tanto nas mesas como em estantes, racks para TV, aparadores, buffet, entre outros.
Caso prefira o relógio de parede, uma alternativa interessante é mantê-lo como destaque no espaço. Se instalar em uma parede que já tenha muitos itens, há o risco de sobrecarregar visualmente a decoração e o relógio certamente passará despercebido.
As cores do relógio devem estar em harmonia com o restante da decoração para garantir um resultado mais bonito e encantador. O ideal é escolher uma peça que tenha cores iguais ou semelhantes a outras já utilizadas na decoração. Dessa maneira, a decoração fica mais harmônica e se tem um ambiente bonito sem muito trabalho.
Se preferir, também há a possibilidade de trabalhar com cores contrastantes. Por exemplo, suponha que a decoração do cômodo seja predominantemente branca. Se escolher um relógio preto ou de qualquer outra tonalidade que provoque um contraste, a peça se destacará ainda mais no ambiente.
– Leia também:
>>> Como as cores influenciam seu humor
Existem alguns pontos a serem considerados ao comprar relógio decorativo para seu lar. Um deles é a qualidade da peça, que deve ser superior. Um produto com essa característica dura mais e tem um melhor acabamento, contribuindo positivamente com a decoração.
Também considere se a peça está alinhada com o estilo decorativo de seu lar e se deseja uma mais básica (que combina perfeitamente com quaisquer decorações) ou personalizada.
Há alternativas personalizadas com estampas de flores, folhagens e personagens de filmes e histórias em quadrinhos. Se optar por um relógio desse estilo, é importante que a peça esteja alinhada com o restante da decoração.
A manutenção é importante para preservar o relógio, garantindo que funcione corretamente e que sempre complemente a decoração.
Para isso, faça limpezas regulares na peça, para remover sujeiras superficiais. Além disso, se for um relógio digital sempre verifique se a bateria está em dia!
Está em busca de relógios para decorar sua casa? As Lojas Donna têm uma seleção com modelos incríveis, tanto de parede como de mesa, todos com excelente qualidade e durabilidade.
A seleção conta com alternativas como relógio decorativo para quarto, bem como relógio despertador. Há opções personalizadas com personagens de histórias em quadrinhos, bem como modelos com design clássico.
Aproveite para conhecer todos os modelos de relógios decorativos das Lojas Donna e compre os seus favoritos online com praticidade, comodidade e segurança!
– Leia também:
>>> Conheça 4 estilos de decoração para sua casa