Blog
Lojas Donna 16 de outubro de 2015

Pano de prato para sua cozinha

O pano de prato de sua cozinha pode ter mil e uma utilidades, como para secar a louça, para secar as mãos após a lavagem dos utensílios, no auxilio da preparação dos alimentos e na decoração de sua cozinha de maneira simples e prática.  Na hora de escolher o pano de prato sempre aparece aquela dúvida qual o melhor material? Será que seca bem? Veja abaixo alguns materiais que seu pano de prato pode ser feito e qual a melhor escolha que pode ser feita na hora da compra.  E no final deste post tem uma dica super válida para deixar seu pano de prato sempre limpo.

Algodão: é um ótimo tecido para o pano de prato pois é absorve bem líquidos, este material é fácil de ser encontrado e tem um preço barato. Uma dica é cuidar a qualidade do algodão. Quando mais alta for a qualidade mais absorvente é o tecido.

Linho: é um material com o preço mais elevado, mas é super resistente e macio para pano de trato.

Mistura: Este tecido é composto pela mistura de materiais. Metade composta por linho e metade composta por algodão. A vantagem deste material que além do mistura dos tecidos temos a mistura das vantagens dos dois.

Toalha: Um material com bastante absorção o atoalhado é uma opção bastante acessível para panos de pratos. Sua desvantagem é que este material ao passar do tempo solta fios e alguns fiapos.

Depois que você escolher o material de seu pano de prato não esquece de definir a cor e a estampa que são importantes para combinar com a decoração de sua cozinha. Você pode combinar a cor com a cor de seus eletrodomésticos como geladeira, fogão entre outros.

SUPER DICA DONNA!

Quatro dicas rápidas para deixar seu pano de prato sempre limpo e livre de bactérias.

  • Lavagem: Lave seus panos de prato separadamente de outros panos de limpeza como os que você limpa o chão, paredes, banheiro, etc.
  • Faça a troca de seu pano de prato pelo menos 3 vezes na semana. O ideal é trocar um dia sim e outro não.
  • O ideal é ter pelo menos três tipos de panos na cozinha. Um para secar somente a louça, outro para secar suas mãos depois da lavagem dos utensílios e outro para a secagem e limpeza da pia.
  • Deixe seu o pano que você separou para a pia no minimo duas vezes por semana de molho em água sanitária(1 litro + 3 colheres de água sanitária).

Aproveite e conheça também sobre nossos outros posts:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário