Blog
Lojas Donna 24 de junho de 2016

Tudo que você quer saber sobre toalha

Sabe aquela sensação gostosa de sair do banho e ter uma toalha fofinha, felpuda e cheirosa esperando por você?  A Donna foi atrás de dicas e maneiras de conservar suas tolhas de banho e de rosto sempre  fofinha, cheirosa e limpa. Pois, uma toalha bem cuidada pode até evitar alguns problemas de saúde.

 Tipos de toalhas:

Você sabia que existe tamanho adequado para cada tipo de toalha?

Toalha de mão:  São as menores, utilizadas em lavabos para a secagem de mão ou para acompanhar você em seus exercícios diários na academia.

Toalha de rosto:  um pouco maior que as toalhas de mão as toalhas de rosto são utilizadas ao lado da pia do banheiro. O ideal que cada pessoa da casa tenha sua toalha de rosto e a utilize individualmente.

 toalha de rosto

Toalha de Banho : Normalmente  a toalha de banho tem dois tamanhos  as de tamanho médio conhecido como regular ou as grandes conhecidas como “Banhão” que é recomendada para pessoas com estatura média alta.

toalha de banho

 

 

Toalha para o cabelo: utilizada normalmente pelas mulheres esta toalha tem um formato ideal para secar o cabelo sem deixa-lo amaçado e ou embaraçado.

Toalha de praia: com cores e temas de verão esta toalha tem tamanho grande.  Na maioria das vezes confeccionada em veludo em um de seus lados. Pois, além de se secar nela, pode ser utilizada com esteira na beira da praia.

 toalha de praia

 

Dicas de lavagem:

  • Se sua toalha é nova e ira sofrer a primeira lavagem, deve-se lavar a peça sozinha. Pois, normalmente ela solta o excesso  de tintura e resíduos de fibras de tecido.
  • Quando for lavar muitas peças junto não esqueça de separar as toalhas por cores claras e escuras assim evita-se manchas nas peças.
  • Não deixe muito tempo de molho as toalhas, deixo em média uma hora ou o tempo estabelecido na máquina de lavar.
  • Tenha cuidado ao utilizar amaciante, ele pode alterar a capacidade de absorção da toalha. Utilize somente para deixar as toalhas cheirosas.
  • Enxague abundantemente as toalhas assim a macies de cada peça é garantida.

 

Hora de secar sua toalha:

Esta etapa é muito importante, pois utilizando as dicas abaixo suas toalhas de banho, rosto e outros modelos não irão ficar ressecadas.

  • Sacuda a toalha antes de estende-la.
  •  Abra bem a toalha quando for estender no varal.
  • Se a peça for exposta ao Sol não deixe por muito tempo, pois ela pode ressecar.
  • Nas etapas de lavagem e secagem é muito importante seguir as instruções da etiqueta.

 

Dicas diárias para melhor conservação e higiene da toalha:

O ideal é cada integrante da casa ter sua toalha. O compartilhamento de toalhas pode transmitir doenças como o HPV. Para manter a organização e para saber de quem  é cada toalha é ideal que se compre para cada pessoal uma cor de toalha.

Depois  do uso de cada toalha é ideal estende-las em lugares fresos e arejados.

A troca de toalhas é recomendada com frequência. O tempo ideal é de duas vezes por semana.

Aproveite e conheça também sobre nossos outros posts:

Espero que tenha gostado de nossas dicas.
Quer saber mais?
Tem alguma dúvida?
Comente aqui entre em baixo do post ou entre contato conosco através das nossas redes sociais.
Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário